Marcadores

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Mulheres: Essa é para vocês! (Parte 1)



Mulheres... O que tenho para hoje é algo especial para vocês!

Sei que o mundo está corrompido desde o inicio, mas a palavra de hoje é sobre nós: Como sermos esposas.

A palavra do Senhor nos diz em Provérbios 14:1:

"A mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as próprias mãos."

E o que é isso que tantos dizem?

É a maneira de falar, amar, cozinhar, arrumar, se cuidar, cuidar do amado, aceitar situações que estão fora do seu controle, conduzir uma briga (principalmente).

O Senhor nos presenteia com mais um Provérbio 12:4:

"A mulher virtuosa é coroa de honra para seu marido, mas a de atitudes vergonhosas é como podridão nos ossos dele."

Você quer ser lembrada como a barraqueira/vulgar ou a amável/carinhosa? Porque é sobre isso que Deus nos adverte. Significa dizer que você mulher não deve ter um comportamento que deixe seu marido desconfortável, como por exemplo: gostar de brigar, dar vexame, confrontá-lo na frente dos outros, descordar de algo já combinado, não ter limite.

Pois o homem quando procura uma mulher para tomá-la como esposa, ele sabe que receberá uma benção (Provérbios 18:22), e só virá do Senhor a que o honrará (Provérbios 19:14).

"Quem encontra uma esposa descobre algo excelente: recebeu uma benção especial do Senhor." (Provérbios 18:22)
"Um homem pode herdar dos seus pais casa e dinheiro, mas somente o Senhor pode conceder uma esposa sábia." (Provérbios 19:14)

Se você ama seu amado, e percebe que ele mudou com você, ou que muitas pessoas falam sempre as mesmas coisas para você em relação ao seu comportamento com ele, sugiro que mude, pois uma hora ele vai se cansar, cedo ou tarde. Filho nunca segurou e nem vai segurar homem nenhum com uma mulher. Se ele não tem em casa, alguém vai proporcionar a ele na rua. Conheço homens que são fiéis, mas que olham sim para mulheres mais arrumadas, educadas na rua, porque não tem em casa.

Eles estão errados? Minha opinião? NÃO. A culpa é da mulher, que não o realiza como homem/marido.

Sou machista? Sim. A palavra do Senhor nos ensina que o homem é o cabeça da família, assim como Cristo é da igreja (I Corintios 11:3).

"Entretanto, desejo que entendais que Cristo é o Cabeça de todo homem; o homem, o cabeça da esposa; e Deus, o cabeça de Cristo." (I Corintios 11:3)

As vezes, ouço tantas histórias e a pergunta final: 'Como fulana(o) aguenta tudo isso? Se fosse eu, já tinha dado um basta'.

Amadas, a palavra do Senhor também nos diz em I Corintios 13:4-8a:

"O amor é paciente; o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, nem é arrogante. Não se porta de maneira inconveniente, não age egoisticamente, não se enfurece facilmente, não guarda ressentimentos. O amor não se alegra com a injustiça, pois sua felicidade está na verdade.Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor jamais morre." (I Corintios 13:4-8a)

Então, se você ama de verdade, é possível suportar qualquer situação, na esperança de um dia ver a situação mudar.

Até porque para se separar legalmente diante de Deus, só existem dois motivos, mas isso é assunto para outro post.

Todas nós temos inúmeras responsabilidades todos os dias. Saiba programar, crie um cronograma. Não permita ninguém ter motivos para lhe falar o que quer que seja em relação a sua família.

Família é um bem sagrado. Somente foi dada uma vida para ser feliz em abundância. Você tem o livre arbítrio para fazer o que quiser. 

Agora você já sabe o que a palavra do Senhor diz, então: Pense bem antes de agir!

Espero que tenham gostado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário